Skip to content

Nota de repúdio – Quero Aula – Governo Brasileiro

Existem algumas coisas que realmente me tiram do sério. Uma delas é como Governo trata os Professores nas Universidades Federais. É brincadeira. Depois de 40 dias de greve o Governo pouco se manifestou sobre o assunto. O que foi feito até agora? Nada. Esse país é uma grande Pegadinha do Malandro.

Aumento de salário?

Quando tem alguma crise no Brasil o que é feito? Cortam-se os investimentos na educação, saúde e tudo mais. Nos países que reconhecem que o conhecimento é a chave para grandes soluções, mesmo em crise, as verbas não são cortadas.

O que é mais preocupante é que a população de baixa renda não se dá conta disso. Claro, não possuem educação, na sua grande maioria. Então vem a pergunta: como podem exigir mais educação? É o paradoxo do ovo e da galinha, quem veio primeiro? A educação ou o político? Este país está fadado ao total submundo da corrupção.

Não quero desmerecer outras profissões, cada uma possui sua importância na sociedade. Porém, se você é formado em alguma coisa é porque você teve um professor, talvez um filho da puta, mas teve um professor. Professor tem que ser tratado com muito respeito, começando pelo Governo.

Se os funcionários do judiciário entrarem em greve? o Brasil pára. Se os Professores entrarem em greve? Que se dane, eles só fazem pesquisa e inovam o desenvolvimento tecnológico. Vamos continuar importando tudo de fora, é mais barato. Educação para quê?

É culpa do PT! É culpa do FHC. Não sei. Não estou nem um pouco preocupado qual é o partido do político de quem está no poder, ou ainda, o partido político do fulano. Partido político, para mim, não vale de nada. É o mesmo que papel higiênico.

O que você espera de um País que tem Sarney, Maluf, Tiririca, Alfredo, Vanessa como seu representante?  Alguns ainda tentam, vide o Sen. Cristovam Buarque! Pobre coitado, toda vez que está na tribuna seus pares estão pouco se lixando para o que diz. Esse país está ferrado!

Respeito aos Professores!
Porra, eu quero ter aula de qualidade!!!

Comments are closed.