Skip to content

Independência ou Morte


Independência é claro. Hoje, 7 de setembro de 2008, comemoramos mais um ano quando em 1822 D. Pedro I declarou a independência da Republica Federativa do Brasil, mais conhecida de maneira simples e direta, Brasil.
No entanto, fico pensando que ainda estamos vivendo algum tipo de colônia imperial. Sim! Pode parecer um pouco estranho, mas penso que é verdade. Em um país onde os políticos são os verdadeiros donos da verdade ou até mesmo, do país. Aqui, podem ser corruptos e não serem presos, criam leis que lhes dão o poder de ficar livres de algemas caso sejam flagrados pela polícia federal, uma vez que isso pode afetar sua imagem pública, desviam milhões de reais para benefício próprio de projetos que podem beneficiar milhões de brasileiros, idosos que após tanto colaborar com sua pátria amada, ainda têm que sofrer em filas de hospitais, comprar remédios extremamente caros entre outros problemas. Após tudo isso, renunciam o cargo e voltam na próxima eleição de cara limpa. Se começar a citar nomes, ficarei muito cansado de digitar tantos e tantos nomes, ou seja, no máximo pegam um rótulo de crime de colarinho branco, chega até ser poético essa frase. Por outro lado, devido aos desvios do dinheiro direcionado a saúde, educação, infra-estrutura etc, um pai rouba uma lata de leite no mercadinho da esquina, vai preso, é algemado, espancado, humilhado publicamente, tem sua imagem exposta na TV como bandido, safado, malandro, vagabundo entre outros adjetivos pejorativos. Algum adjetivo desse já foi aplicado em algum político. Se alguém souber me avise.
Para não ser preso, tenho que dizer que ainda temos políticos que tentam fazer a cosia certa. Pronto foi dito!
Isso é independência? Aparentemente não, na minha opinião é mais uma sentença de morte que todos nós, brasileiros, temos que conviver diariamente. Portanto, brasileiros e brasileiras :), hoje é um excelente dia para reflexão quanto ao futuro do país, não adianta morar em outros pois aqueles não são tão diferente do nosso. Aqui é sua casa, lute e mantenha sempre limpa, somente assim, podemos ter um futuro melhor.

Lute e nunca desista pois você é Brasileiro! :)

Comments are closed.